Editora Imperium
Product ID: 405
Product SKU: 405
New In stock />
Ações de Família  no Novo Código de  Processo Civil

Ações de Família no Novo Código de Processo Civil

FRETE GRÁTIS Destaque Lançamento

Marca: Editora Imperium

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Autor(es):  Décio Luiz José Rodrigues  
Edição: 2ª
Ano: 2021
Paginação: 457
ISBN: 978-65-88491-03-4
Acabamento: Brochura
Formato: 16x23

 

Sinopse: As demandas familiares ocupam um bom espaço nas vivências do foro brasileiro, sendo tal fato coerente com a importância que o tema desperta na vida cotidiana. 


Uma das principais inovações do Código de Processo Civil de 2015 foi prever, em seção específica dentre os procedimentos especiais de jurisdição contenciosa, regras pertinentes às ações relativas ao direito de família. O regramento, que configura um conjunto de princípios e regras que ajudam a nortear as partes, o juízo e os demais sujeitos do processo para moldar o procedimento conforme as especificidades dos conflitos familiares, tem um potencial positivo na reorientação das práticas do foro e serve como diretriz interpretativa para quem busca solucionar demandas familiares da melhor forma possível.

Além de contemplar disposições gerais para demandas intentadas sob o prisma contencioso, o Código de Processo Civil trouxe previsões específicas para os casos em que existe consenso entre os envolvidos: dentre os procedimentos especiais de jurisdição voluntária, há regras sobre divórcio, separação, reconhecimento/extinção de união estável e alteração de regime de bens.

Com certeza, o livro será instrumento de trabalho utilizado no cotidiano forense por todos os operadores do Direito e sempre “ad referendum” dos Doutos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.