Autor(es): Mario Augusto Quinteiro Celegatto
Edição: 1
Ano: 2023
Paginação: 142
Acabamento: Brochura
Formato: 16x23
ISBN: 9786588491843
Sinopse:
“Sobre Nomes Embaralhados - Um emaranhado de nomes, sobrenomes, ironia, deboche e ácidas reflexões”.
O título é estranho, mas de simples explicação. Eu leio muito e leio vários autores e, confesso, me confundo entre eles. Pudera eu ter a habilidade de, ao citar as frases, dar o nome, sobrenome, página e síntese do raciocínio.
Com o tempo tenho sentido minha redação mais irônica, debochada, extremamente ácida e poderão observar tais conclusões por aqui.
Não foi algo programado. Aparentemente, veio comigo e feliz ou infelizmente, veio para ficar. Não que eu desejasse, mas não que eu não goste.
Faz sentido em nossa pós-modernidade líquida. Extremamente líquida. Por vezes o recado precisa ser dado com acidez, pois do contrário terá tons de afago e concordância.
Aqui em especial as experiências do dia-a-dia (não só as minhas, mas as que eu observei) enriqueceram muito a obra.
A ideia deste livro, pois, é basicamente de compartilhar alguns textos, pensamentos, reflexões, ideias, mas todas elas, como eu disse, sem imaginar que eu sou guru de qualquer coisa, sem a métrica e o discurso da autoajuda, sem querer ser coaching, mentor ou qualquer variável deste nicho.
Ainda que eu queira dizer que não teremos um tema central aqui. Seria uma mentira e tanto, pois, novamente, o afeto toma conta das páginas e talvez seja este meu propósito literário.
Eu sempre digo que enquanto houver fôlego continuarei estudando, ensinando, aprendendo e escrevendo.
Vamos, então, para mais uma viagem.
Que papai do céu, ainda que sem a certeza do meu merecimento, possa me abençoar em cada uma das linhas aqui escritas e que eu consiga transmitir algo de bom.
Mário A. Q. Celegatto
@mario_celegatto
Mario Augusto Quinteiro Celegatto
Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná; Mestre em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP; Professor de Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito Civil; Membro da ABDPro - Associação Brasileira de Direito Processual; Diretor do Núcleo EAD da EMAP - Escola da Magistratura do Paraná; Professor da EMAP - Escola da Magistratura do Paraná; Professor do Curso CEI; Professor do Curso CPIURIS; Professor em Diversos Cursos de Pós-graduação; Formador e Tutor de Magistrados Certificado pela ENFAM (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados); Professor e Tutor da EJUD - Escola Judiciária; Especialista em Direito Processual; Bacharel em Direito pela PUC-MG, Consultor Científico da Editora Appris; Palestrante; Autor de Obras Jurídicas.